25 dezembro 2010

O mundo que eu quero...


Sabe, ele acordou hoje eufórico com tudo que está acontecendo. Terminou de fazer as malas, respondeu as mensagens, mas não conseguiu mandar um até breve a todos. Mexeu e remexeu em suas coisas e claro, as lembranças o atingiram em cheio. Releu alguns bilhetes e votos de sucesso, uns irrelevantes, mas a mairoria de grande importância e cheio de coisas boas, percebeu então o que havia feito naquele lugar : conquistado a amizade sincera dos que o rodeavam.
Chorou com afeto ao se lembrar de uma moça pequenina e que dizia compartilhar de uma tal dança pequena que acrescentou tanto em sua vida. Sua imensa amizade e carinho o acalenta (ela é uma espécie de espelho de vida pra ele). Recordou também de um querido amigo que queria tanto se despedir pessoalmente, que esteve ao lado dele zuando, dizendo besteiras, enhendo a cara, compartilhando os palcos, enfim sendo amigo do peito. Tentou ligar para uma pessoa, mas a emoção o conteve, ele tentou ligar para aquela que o carregou debaixo dos seus braços, acreditou em seu trabalho, deu oportunidades, compartilhou uma amizade que Três Rios viu muitas vezes estampada em cartazes, e espetáculos dirigidos por eles. Ela é meio que aquele personagem de um seriado que passou na tv, a Vani dos "Normais"( digo com carinho), ele lembrou dos dias corridos com ela que eram uma diversão só, riam e riam sem parar, sim eles são sarcásticos com tudo. Sentirá a falta dela sempre.
O telefone então tocou, e a sua mais nova possibilidade de felicidade falou que está esperando por ele, que era para ele chegar logo. Ele por sua vez, está radiante com esse sentimento, bom sentimento. O presente e a passagem já estão comprados, a expectativa dos dois é grande. Falam de músicas, trocam mensagens, fazem planos para assistir aquele ou este filme, ele não vê a hora do embarque para a cidade maravilhosa, para um fim de semana inesquecível que estava esperando a um tempo já. Porém está com medo desta nova fase, mas é preciso fazê-la, mas está acalentado por amigos e por uma nova pessoa mais que especial.
O dia vai começar e terminar com "TENDO A LUA" dos Paralamas do Sucesso que traduz esse momento pra ele...."Eu hoje joguei tanta coisa fora, eu vi o meu passado, passar por mim....Tendo a lua, aquela gravidade aonde o homem flutua. Merecia a visita não de militares, mas de bailarinos e de #VOCÊ E EU...

Nenhum comentário: